domingo, 28 de outubro de 2012

A Alemanha e o perdão da dívida grega

Após a reunião ocorrida no último dia 25/10/2012, a proposta do perdão da dívida da Grécia para com a Zona do Euro foi colocada novamente à mesa. A Alemanha se coloca contra tal proposição e diz não.


A proposição do perdão da dívida grega foi colocada novamente em pauta, na reunião do último dia 25/10/2012 entre a Comissão Européia, o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) que, além de sugerirem novas reformas a serem implementadas, sugeriram a redução da dívida Grega.
A medida, que vai contra os princípios constituintes do BCE, iria pesar no bolso de todos os contribuintes europeus, já que os países credores deixariam de receber saldo emprestado à Grécia desde o início da crise.
A Alemanha, entretanto, se posiciona contra tal medida - como tantos outros países da zona euro. O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble, rejeitou o plano proposto na reunião e afirmou que a Alemanha pretende receber todo o dinheiro que foi emprestado ao governo Grego. Outra medida tomada pelo governo Alemão foi o alerta do Presidente do Parlamento alemão, de que o governo não concederá nenhum adiantamento de prazo a Atenas, a menos que o Budenstag aprove tal medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário