segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A Recuperação da Irlanda



Um relatório divulgado na última quinta feira, dia 25, pela 'Troika' (Banco Central Europeu - BCE, Fundo Monetário Internacional - FMI e a Comissão Europeia) aponta que em breve a Irlanda estará pronta para deixar de receber ajuda financeira.
Segundo Olli Rehn, comissário europeu dos assuntos econômicas, a Irlanda tem feito grandes progressos na aplicação do programa de ajustamento e tem mantido o firme compromisso de alcançar seus objetivos isso, entre outras medidas, estão sendo fundamentais para a Irlanda recuperar sua competitividade.
Na visita do ministro dos negócios estrangeiros da Irlanda à Alemanha o ministro homólogo daquele país, Guido Westerwelle, afirmou que a "Irlanda é o exemplo de que com trabalho duro, disciplina e esforços se pode regressar a um caminho de sucesso".
Porém apesar dos avanços, a Troika enfatizou a necessidade de serem feitos mais esforços para que se possa reduzir o desemprego e as falhas da saúde irlandesa. Sendo assim é possível que ao final de 2013 a Irlanda seja capaz de abandonar o programa de ajuda.


Fonte:  http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/alemanha-ajustamento-irlanda-ajuda-externa-portugal-zona-euro/1387292-1730.html
  http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=598124&tm=6&layout=121&visual=49

Nenhum comentário:

Postar um comentário