sábado, 20 de outubro de 2012

"Uma União Européia mais forte do que nunca"


O presidente francês, François Hollande, disse aos jornais europeus nesta quarta-feira (17/10), que o fim da crise do euro está "muito próximo". No entanto, ressaltou que as decisões sobre a Grécia feita pelos líderes europeus em Junho, "devem ser implementadas o mais breve possível".

Depois do estabelecimento do plano de recuperação da UE, os lideres europeus acreditam na resolução da crise. "Estamos perto, muito perto, a um fim para a crise da zona do euro", disse Hollande. A primeira medida do plano é solucionar a situação da Grécia, país o qual tem feito tantos esforços para permanecer na zona do euro.

O líder francês também destacou que queria ver o progresso em direção a zona euro a nível regulação do sector bancário antes do final do ano, como um prelúdio para uma maior tomada de decisão compartilhada em todas as áreas da política econômica e monetária.

Ainda, durante a entrevista o presidente afirmou que essas medidas apontam o novo futuro da Europa, pois para o presidente superar a crise implicará em um bloco mais forte, como jamais visto, uma verdadeira união, consolidada dentro e fora, uma União Européia mais forte do que nunca no cenário internacional.

Referência: http://www.france24.com/en/20121017-hollande-eurozone-very-near-end-crisis-france-european-union-debt-recession-economy



Nenhum comentário:

Postar um comentário